Namoro a distância?

Confira algumas dicas para o seu relacionamento dar certo

Quando começamos um novo relacionamento, é natural que se queira estar perto da pessoa o tempo todo. 

Afinal é no começo do namoro que as pessoas começam a se conhecer melhor, conversar mais sobre a vida, descobrir os planos para o futuro, o que gosta de fazer, entre muitas outras coisas.

Mas nem sempre isso é possível, porque algumas pessoas acabam engatando em um relacionamento a distância, seja no começo ou depois de muitos anos. 

Devido a inúmeros motivos que podem ser desde propostas de trabalho e intercâmbio, até o simples desejo de morar em outro lugar ou voltar à cidade natal.

Enfim, são pelas mais variadas razões que alguns casais acabam topando ter um relacionamento à distância, até porque não é só porque um quer uma coisa que o outro precisa aceitar fazer também.

Há casos e casos, mas quando um casal acaba não chegando a um consenso, a melhor opção acaba, realmente, sendo se distanciar e continuar o namoro ou casamento de longe.

Quando isso acontece, é preciso aprender a respeitar as decisões que vocês tomaram em conjunto para que a relação à distância dê certo.

Se você está começando a engatar neste tipo de relacionamento, mas ainda não sabe como fazer para que ele dure, confira abaixo algumas dicas:

Prepare um cronograma

Para que o namoro dê certo mesmo à distância, vocês precisarão se ver pessoalmente. Hoje, ainda bem, temos a internet e infinitas possibilidades de se conectar e conversar todos os dias, tanto por recursos de vídeo quanto de texto, mas o contato ao vivo e a cores é essencial.

Se vocês moram longe, mas no mesmo país, fica muito mais fácil. Façam um cronograma para, pelo menos, um ano e decidam quem vai visitar quem em quais dias.

Se uma pessoa está com dificuldades de fazer isso por causa de grana, não hesite em ajudar, afinal é de interesse dos dois fazer isso acontecer e dar certo.

Caso vocês morem muito mais distantes, como em outro país, a quantidade de encontros, infelizmente, terá que ser diminuída.

Mas, enquanto isso não acontece, vocês têm tempo para planejar muito bem o que fazer e como farão.

Se falem todos os dias

Todo relacionamento precisa de um pouco de individualidade para que dê certo, por isso os casais acabam fazendo coisas separados, cada um com seus respectivos amigos.

Mas no caso do relacionamento à distância, vocês acabam passando a maior parte do tempo separados. 

Então a comunicação constante é essencial. Ah, mas sem cobrança!

Conversem todos os dias, nem que seja para dar bom dia, saber como foi o dia da pessoa, conversar sobre uma notícia ou fofoca que leu na internet, para dar boa noite ou trocar palavras de carinho e por aí vai. 

É importante também que as conversas envolvam os acontecimentos da sua vida, uma vez que vocês não estão juntos fisicamente para presenciar.

Claro que você não precisa entrar nos mínimos detalhes, mas você quer saber como está a vida da pessoa que ama, certo?

Apenas tomem cuidado para não fazer isso o tempo todo, ou acaba sendo cansativo e irritante.

Conexão à distância

Além das conversas, vocês podem se conectar de formas diferentes, como?

Que tal, por exemplo, irem assistir ao mesmo filme no mesmo dia e em um mesmo momento?

Assim, vocês podem conversar sobre o filme no mesmo dia, debater o que mais gostaram ou não, falar sobre como estava a sua sessão, entre outras coisas.

Em vez de ir ao cinema, vocês podem fazer isso assistindo a alguma coisa em casa, seja na televisão ou em aplicativos de streaming, como a Netflix.

Este tipo de interação pode trazer uma proximidade a mais ao casal que está se relacionando à distância.

Relacionamento aberto

Quem é mais desprendido acaba optando pelo relacionamento aberto, visto que a carência sexual acaba sendo grande quando duas pessoas estão se relacionando mas estão longes um do outro.

Para abrir uma relação à distância, é preciso ter muita disciplina e estabelecer regras, então é de extrema importância que vocês conversem muito bem sobre o assunto.

Alguns casais optam por contar com quem elas se relacionaram sexualmente, outras não, cabe a cada casal decidir o que eles querem saber ou não.

Mas tocar no assunto já pode ser muito delicado, então se você tem essa ideia tente descobrir se a pessoa aceitaria ou não, e fale sobre o tema aos poucos.

Lembre-se de não comparar a relação que você tem com exemplos de amigos que deram certo ou não, afinal cada caso é um caso.

Tracem um objetivo

Você e seu companheiro ou companheira estão se relacionando à distância e fazendo de tudo para dar certo, mas vocês já chegaram a pensar no futuro? Se será assim para sempre?

Para que um relacionamento dê certo, é preciso ter um objetivo, por exemplo, descobrir por quanto tempo será assim.

Ter uma motivação como "será temporário" ou "em breve estaremos morando no mesmo lugar de novo" é essencial para que o namoro dê certo, invista em um objetivo, seja qual ele for.

Imprevistos podem acontecer

Por mais que vocês se organizem, façam um cronograma de encontro e abram ou não o relacionamento, não significa que realmente vai dar certo, então esteja sempre preparada(o) para qualquer imprevisto.

Mas se não der, tudo bem, o importante é que houve a tentativa e que foi bom.

Se vocês chegaram até ali, é porque sim deu certo, mas não era para ser para sempre.

O que achou do conteúdo?

Quer receber dicas para apimentar a relação?

Mica

A mascote do blog Química Perfeita, adora compartilhar conteúdos sobre relacionamento e sexualidade entre casais.