Como sentir prazer sozinha com o vibrador

Se você acha que não pode sentir tanto prazer na masturbação feminina quanto no sexo tradicional, não poderia estar mais enganada.

Hoje, o ato de gozar sozinha deixou de ser um tabu para ser uma prática mais comum do que nunca (não que antes já não era), e os seus benefícios são cada vez mais discutidos na sociedade, e todos são reais e muito válidos.

Aprendendo a se tocar e a descobrir os seus gostos na hora de sentir prazer sozinha, seja com o objetivo de alcançar um orgasmo clitoriano ou um vaginal com a penetração, mais fácil será para você gozar sozinha, sem a ajuda de ninguém, apenas na companhia dos seus desejos.

Com essas descobertas, você vai entender melhor e de forma mais fácil como o seu corpo funciona, quais são suas zonas de prazer que mais precisam ser estimuladas.

E vai passar a ser ainda mais fácil e simples começar todo esse processo de atingir o prazer sexual sozinha.

Para te ajudar nessa missão, você pode optar pelo uso de um vibrador, que atualmente pode ser encontrado em vários formatos, movimentações e diferentes objetos sexuais.

Hoje variedade é o que não falta.

Um breve guia sobre vibradores para você gozar sozinha

Conheça mais sobre os melhores vibradores e como escolher o melhor para o que você deseja:

Você pode encontrar no mercado vários estilos diferentes de vibradores, para você conseguir gozar sozinha, que também contam com as mais variadas texturas.

A primeira classe que vamos mencionar são os vibradores internos, aqueles que entram dentro da vagina para a estimulação.

Focando no orgasmo vaginal.

Eles podem ser de borracha, silicone, abs ou até mesmo de cyberskin, com vibrações, curtos, compridos, mais finos, mais grossos, com formato e características de um pênis normal ou não.

Enfim, existe uma infinidade de estilos, formatos e objetivos.

Eles ainda pode ter o estilo "butterfly", que fazem várias movimentações, possuir ventosas para você prender em vários lugares sem precisar segurar, entre diversas outras características.

Também existe a classe dos vibradores externos, aqueles que foram criados para a estimulação do clitóris, que atuam com a vibração que pode ser controlada por controle remoto ou por aplicativo.

Eles costumam ser menores que uma prótese, mas isso não significa que não têm potência, muito pelo contrário.

A vibração no clitóris é a melhor forma de gozar sozinha, chegando ao ápice do prazer de uma forma que não tem erro.

Outra categoria de vibradores existentes são os que atuam dentro e fora da vagina.

Eles contam com vibradores para o clitóris, ou massageadores, e também possuem uma opção para que seja inserido, tornando esse objeto então um combo do prazer para você gozar sozinha em uma experiência mais divertida. 

Ainda falando sobre combos, você pode optar por uma opção diferente de vibradores com duas funções.

Além daquele que conta com estimulação clitoriana e vaginal, você pode optar por um que ofereça o prazer anal e também vaginal, tudo isso em um produto só.

Com essa mistura de sensações, a masturbação feminina será ainda mais prazerosa, fazendo com que você goze sozinha tranquilamente.

Diferenças entre orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano

Para melhorar ainda mais a sua experiência com a masturbação feminina, fazendo com que você goze sozinha com brinquedos e vibradores.

É preciso entender um pouco sobre a diferença entre o orgasmo clitoriano, que acontece a partir da estimulação do clitóris, e também do vaginal, que surge junto com a penetração. 

Orgasmo clitoriano

O primeiro tipo de orgasmo que vamos falar aqui é o clitoriano, aquele que surge com a estimulação do clitóris, bastante comum de ser sentido no caso da masturbação feminina, quando o seu intuito é gozar sozinha.

Especialistas explicam de forma técnica que a sensação que este tipo de prazer causa é provocada na superfície do corpo, com sensações que vão passando ao longo do corpo e da pele, até chegar ao cérebro.

Com isso, alguns tipos diferentes de hormônios do prazer são liberados, fazendo com que você não só se sinta aliviada, como feliz, mais calma e com menos dores, em caso de estar no período menstrual.

Agora, você deve estar se perguntando: como acontece esse orgasmo.

Bom, a masturbação feminina, seja com as mãos ou com vibradores, é a melhor forma de estimular o clitóris da forma que ele precisa para que, então, você chegue ao orgasmo.

O clitóris é um pequeno órgão do corpo feminino, e ele conta com várias terminações nervosas.

Fica posicionado no topo da vulva e coberto com um capuz, e quando é estimulado continuamente, com a mão ou vibrador ativa as terminações nervosas e irá encher de sangue e crescer. 

Até que, finalmente atinja o ápice do prazer e libere aqueles hormônios que nós gostamos tanto.

Orgasmo vaginal

Este tipo de orgasmo é o mais difícil de atingir, mas ele é possível de acontecer sim, não se preocupe.

Esse processo se torna mais fácil ainda quando a sua intenção é gozar sozinha com a masturbação, seja com vibradores ou próteses de pênis.

Pois você tem o controle do que está sentindo e como quer sentir. 

Para atingir o orgasmo vaginal, é preciso que você consiga atingir o ponto G.

Por isso, é necessário que haja muita prática para você descobrir onde fica o seu e sentir esse orgasmo vaginal de forma mais fácil.

Você vai saber se atingiu o máximo desse prazer quando a vagina já estiver pulsando, devido à penetração, com a sensação se expandindo para todo o corpo.

Às vezes, não é só usando o movimento de vai e vem com o vibrador que vai fazer você chegar lá, então é preciso inovar em movimentações diferentes, seja usando a velocidade ou penetrando de diferentes ângulos.

Uma vez que você encontrar a melhor forma para a sensibilidade do seu corpo, mais fácil você vai conseguir gozar sozinha usando vibrador.

Os benefícios da masturbação feminina

Gozar sozinha traz muitos benefícios. Primeiramente é importante entender que é algo normal e que todo mundo faz, inclusive mulheres.

Somos seres humanos com desejos e, mesmo que tenhamos parceiros ou parceiras ao nosso lado, nada melhor como chegar ao máximo do prazer da nossa forma.

Uma vez que passamos a conhecer melhor o nosso corpo. Então está permitido gozar sozinha à vontade.

A masturbação feminina ajuda a aliviar dores menstruais, ou de outras tensões que você possa estar sentindo ou passando.

Isso acontece graças à liberação de hormônios responsáveis pelos sentimentos de prazer e alegria no corpo.

Fazendo então com que os músculos fiquem mais relaxados e, consequentemente, o cérebro fique mais tranquilo e te deixe de bom humor.

Além de tudo isso, o prazer sexual feminino vai ajudar a deixar a sua vida sexual ainda melhor.

Pois você já vai saber muito bem o que funciona para você ou não, então será mais fácil guiar o seu parceiro(a) para que ele estimule as partes certas do seu corpo.

Com isso, a relação sexual vai ficar mais prazerosa, todos ficarão mais soltos e a transa será muito mais divertida, pode confiar!

Preparação é tudo para conseguir gozar sozinha

O primeiro passo para conseguir gozar sozinha e com sucesso é ter essa vontade, entender que é uma atividade normal, e todas as outras coisas que mencionamos acima.

Já escolheu o seu vibrador preferido?

Então, é hora de começar a preparação.

Primeiro, escolha o lugar onde a ação vai acontecer, seja na cama, no sofá ou no banho, e selecione uma playlist de músicas sensuais, ou te façam sentir mais relaxada e à vontade.

Não se esqueça de deixar um volume mais adequado para que você consiga focar apenas no seu corpo.

Prepare em sua casa, onde você decidir que o prazer vai acontecer, velas ou incensos que tenham cheiros que você gosta para criar um clima mais interessante no ambiente em que você vai estar.

Uma outra dica também é deixar tudo limpo e ainda um vinho ou alguma bebida que faça você se soltar mais para começar.

Não se embriague demais, senão vai ficar um pouco mais complicado relaxar e conseguir gozar sozinha com tranquilidade, podendo até causar o efeito contrário.

Agora que você já tem as dicas de como começar a sentir prazer sozinha, é hora de botar em prática.

Reserve horários no seu dia para a liberação destes hormônios que nos trazem tanto prazer!

O que achou do conteúdo?

Quer receber dicas para apimentar a relação?

Mica

A mascote do blog Química Perfeita, adora compartilhar conteúdos sobre relacionamento e sexualidade entre casais.